Image Map

Texto - Tempo




Hoje fiquei inspirada a escrever esse texto para vocês. 


Já tem um tempo que estava querendo criar uma pagina de textos (não textos tirados do meu Tumblr, mas sim texto de reflexão, para ajudar as pessoas, orientar, para refletirem, ou aconselhar) então decidi que já era hora de escrever algo e criar logo essa pagina (vocês irão encontrar essa pagina aqui "Falando de...")

Na verdade decidi escrever esse texto porque, como já disse, fiquei inspirada. Durante esses dois últimos dias (22/09 e 23/09) eu fiquei de repouso porque machuquei o pé (não foi nada sério, mas precisei deixar o pé elevado por pelo menos dois dias). Quem acompanha meu blog a um tempo sabe que eu trabalho durante a manhã e a tarde e estudo a noite, por tanto sabe que meu tempo é mega apertado sendo assim, fica difícil eu atualizar blog ou ler toda hora (ou todo dia como tinha costume antes de começar a trabalhar), ou fazer algo para mim mesma... Não tenho tempo.

E é disso que esse texto se trata.

Durante esses dois dias de repouso eu tirei o tempo só pra mim, mesmo que eu tenha ficado na cama o dia todo. Consegui fazer muitas coisas que deixei de fazer já a um tempo por causa do trabalho e da escola, por causa do tempo corrido. Consegui desenhar: já não desenhava há meses e eu sentia uma grande falta disso porque eu amo desenhar (quem ainda não conhece meus desenhos podem vê-los clicando aqui). Consegui acabar um livro em dois dias: meu tempo anda tão curto que meus dias para ler livros tem se alongado mais do que o normal, não consigo mais ler um livro direito. Consegui ver TV: sim, mesmo com a rapidez que anda meus dias eu tenho pelo menos meia hora para ver TV sim, mas nunca consigo mais que isso, e de vez em quando sou obrigada a deixar a TV de lado para voltar ao serviço. E finalmente, consegui atualizar um pouco o blog: as pessoas que me seguem sabem que não posto todos os dias e nem todas as semanas como tem que ser, mas a falta de tempo (até mesmo nos finais de semana onde costumo organizar outras coisas pessoais é difícil arranjar um tempinho) é tanta que fica super difícil eu entrar no computador. Consigo atualizar o Instagram, Flickr, Tumblr e o We Heart It porque são aplicativos do celular que está sempre comigo, mas o blog eu só atualizo quando entro no computador... Que infelizmente é uma coisa rara.

Então, nesses dois dias de “folga” eu pude fazer tudo isso. Consegui acabar de ler meu livro. Eu li, li, li e li... E quando acabei logo comecei outro. Consegui desenhar, consegui ver a TV praticamente virando a madrugada, consegui mexer no computador e consegui organizar outras coisas também (como futuros posts já prontos, eu editei fotos, arrumei algumas coisas bagunçadas no computador, etc).

Nessa hora eu parei pra pensar: “Minha vida anda tão ocupada que eu deixei de fazer coisas que amava para fazer uma coisa que me deixa exausta e desanimada” (fala sério, quem ai não fica cansada (o) e/ou desanimada (o) depois do trabalho e chega final de semana você só quer saber de cama ou de um tempinho de paz?).

Eu sinto falta dos dias em que ficava quietinha no meu quarto devorando meus livros, ou desenhando enquanto assistia a TV que ficava ligada direto. Eu fazia o que eu amava e era tão bom. Mas ai agente cresce e precisa sair do ninho dos pais. E pra sair do casulo precisamos trabalhar... O que é um saco! (Quem concorda?) De vez em quando me da uma súbita vontade de larga o emprego e voltar para meu conforto, mas ai eu penso: “como vou comprar meus livros? Como irei pagar minhas contas? Como irei viajar futuramente sem dinheiro?” Não é legal ficar sendo sustentado pelos pais quando se é mais velho, claro que uma ajudinha aqui e uma ajudinha ali nunca é mal, assim como você também pode ajudar seus pais quando precisarem. Mas quando você cresce passa a ser responsável por si mesma seja pagando contas, morando sozinho ou mesmo com os pais, ou comprando suas próprias coisas com o dinheiro que você ganha no trabalho. É triste, mas é a verdade: ás vezes precisamos deixar coisas que amamos muito para trás, para poder nos sustentar e viver melhor futuramente.

Um jeito legal, e bem usado, para se organizar a arranjar um tempinho é criando uma agenda/caderno (o que você preferi) e anotar tudo o que você precisa fazer, o tempinho que sobrar você pode usar para fazer aquilo que você gosta e já não faz a um bom tempo por falta de tempo. É sempre legal se organizar. Tem gente quem nem tempo pra se organizar tem, eu de vez em quando acabo não tendo tempo para fazer a agenda, mas irei providencia-lá nesse final de semana porque eu já parei e pensei durante esses dois dias como esta tudo corrido e apertado pra mim, e tudo tão acumulado que eu já misturo tarefas com outras tarefas diferentes... Então precisarei definitivamente de uma agenda para me organizar! 

❤ Eu tenho um grande sonho: Sair do Brasil de vez! Morar Fora.

Mas para isso preciso trabalhar, juntar dinheiro (e é o que já estou fazendo) e aceitar que meu tempo para certas coisas irá ser curto por bastante tempo. Não vou deixar de lado meus livros (até porque eles são meu mundo, meus portais, refúgios para outros mundos, mágicos ou não, que vivo), não vou deixar de desenhar (mesmo que demore meses para conseguir tempo para tocar em um lápis e em uma folha em branco), não vou deixar de postar no blog (mesmo que não seja todos os dias ou toda semana), e não irei deixar de ter pelo menos dois minutinhos de descanso para mim, para organizar a mente e minha vida, e também outras coisas...  Infelizmente não terei tempo para tudo e a toda hora, mas sempre farei o máximo para consegui um tempinho pras coisas que mais amo, porque não irei abandoná-las por falta de tempo. Até porque, quando amamos fazer uma coisa, agente luta para continuar fazer não importa o obstáculo.

Esse texto foi mais para desabafar o que senti e notei nesses dois dias de repouso. Mas também o escrevi não só pra mim, mas pra vocês. Sei que deve ter gente na mesma situação que eu, sentindo falta de coisas que amava fazer e que hoje em dia não tem mais tempo nenhum.

❤ Espero ter ajudado vocês, porque enquanto escrevia esse texto me ajudou muito a continuar em frente para vencer no futuro. De vez em quando precisamos sacrificar certas coias para um futuro melhor para nós mesmos! 

Obrigada a todos que me seguem e pela paciência com a falta de posts diários!


❤ Obrigada por tudo!


Quem quiser acompanhar o My Secret Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.