Image Map

#Tag 2: Como conquistar mais seguidores no Instagram



Já tinha um tempo que eu queria fazer essa tag. Muitos dos meus seguidores, especialmente igs literários, tem me perguntado como eu consigo tantos seguidores. E bom, para ajudar essas pessoas resolvi fazer esse post para dar as minhas dicas de como conquistar vários seguidores.
Quero avisar que essas dicas são coisas que faço para conquistar os meus seguidores no Instagram. Claro que a muitos e muitos meios diferentes, mas os que costumo usar são essas dicas que vou passar para vocês:

Bom, primeiramente é sempre legal você ser educada (o) e paciente. Não é de um dia para o outro, ou da semana para a outra que você consegue 1000 seguidores ou até mais. A cada dia você vai conquistando aos poucos seus seguidores.

Para conseguir muitos seguidores é preciso ser criativo também. Crie coisas legais para seu ig, como: uma hastag só do seu ig para que as pessoas possam marcá-las em suas próprias fotos e compartilhar com você o que eles andam lendo ou que ganhou/recebeu livros novos, e se você quiser pode postar essas fotos no sei ig indicando de quem é a foto. Outra coisa legal também é você compartilhar fotos suas, tiradas por você, com seus seguidores. É legal você tirar fotos bem bonitas/fofas e criativas de seus próprios livros. Coloque sempre que puder a sinopse do livro, para que aqueles que não conhecem se interesse por livros novos.


De dicas de vários livros que você já leu e que recomenda. É sempre legal você responder aos seus seguidores as duvidas que eles tem.

Em uma hora que você esteja livre, divulgue seu trabalho. Seja gentil e escreva um pequeno texto (não muito grande!) dizendo um pouco sobre o seu ig. Faça isso somente uma vez por dia, porque esses recados costumam ser chatos, então separe um tempo que você esteja livre (a qualquer hora do dia) e mande mensagens para as pessoas que gostam de ler. Você pode encontrar essas pessoas na hastag #livros #livro. Lembre-se de ser gentil ;)

Sempre é importante você se interagir com seus seguidores. Faça perguntas, como: “O que vocês estão lendo?” ou “Quais são seus livros favoritos?” ou “Qual trilogia que você já tenha lido é sua preferida?”, etc. Se interaja com seus seguidores perguntando qualquer coisa que você quiser.
Se puder crie um blog. Muitas pessoas têm comentado comigo que não sabe fazer um blog, pois não sabem como arrumar. Acreditem, nem eu sei. Procuro muitas dicas de como personalizar o blog no Google. Arrume um tempo e faça o mesmo. Legal também é você explorar o blogger e tentar criar algo sozinha (o).

Procure inspirações. A sempre alguém, ou algum blog/ig, que te inspire. Seja por fotos ou pela personalidade da pessoa. O que me inspira são os blogs/igs com fotos fofas e criativas. No Flickr há muitas pessoas assim (crie um Flickr e veja muitas inspirações), como: Honey Pie!.Alícia CohimDaniela Farias (se quiser ver meu Flick clique aqui)

Tenha um perfil organizado. Se seu ig é sobre livros, então poste coisas sobre livros, não misture as coisas. Se seu ig é sobre seu blog então você posta o que tem no seu blog avisando sobre posts novos e futuros posts, e se seu blog fala de muitas coisas e também sobre você, então você pode postar coisas suas.


Em fim, essas são as minhas dicas de como conseguir/conquistar seguidores para seu Instagram. Essas dicas são coisas que faço já há um tempo, e até hoje deu certo. Como já disse no inicio, a muitas maneiras de se conseguir seguidores, é só correr atrás.

Espero que tenham gostado das dicas e de ter ajudado!

Obrigada por tudo!


Quem quiser acompanhar o My Secrets Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.