Image Map

Resenha - ALMANOVA


Livro: ALMANOVA
Autora: Jodi Meadows
Paginas: 283
Editora: Valentina
ISBN: 978-85-65859-17-2
Pontuação: ★★★



Ouvi tanto falar desse livro que quando vi ele na livraria já logo peguei.
O livro tem as folhas amareladas (Pólen), a capa é muito linda e cheia de brilhos até mesmo nas orelhas do livro. Tem trinta capítulos, e cada um tem as folhas cinza e com uma borboleta no canto de cima.


Ana é uma ALMANOVA, ou como certas pessoas sem sentimentos costumam chamá-la: uma Sem-Alma. Sua mãe, Li, jamais a deixou esquecer a sua condição e insistia em ofendê-la, maltratá-la e chamar-la de Sem-Alma. Li morria de vergonha por ter tido uma filha Sem-Alma, e por isso saiu de Heart, um lugar onde moram as pessoas que reencarnam varias vidas há séculos, e foi para bem longe, deixando Ana sem nenhum contato com ninguém.


Aos dezoito anos, Ana resolveu sair do lugar para onde Li a levou quando pequena. Ana queria descobrir porque ela nasceu, pois era para outra pessoa nascer no lugar dela.
Ana começa uma caminhada de vários dias no inverno tenebroso. Durante sua jornada para Heart, Ana encontra as Sílfides (leia o livro e vocês saberão o que é Sílfides) que começam a atacá-la. Ana tenta escapar da morte dolorosa que as Sílfides provocariam, então ela tem uma ideia que também pode matá-la, mas seria uma morte muito menos dolorosa.


Sendo salva por Sam, Ana não acredita que ainda está viva, nem que alguém fez algo de bom para ela. Desconfiada das verdadeiras intenções da pessoa que lhe salvou e com medo de que alguém como Li se aproximasse dela novamente, ela tenta fugir novamente. Mas, Sam lhe garante que não ira fazer nenhum mal para ela e que só quer ajudar.


Ana e Sam partem para Heart, mas algumas pessoas em Heart não aceitam uma Sem-Alma entre eles. Todos acham que Ana pode ser o “Apocalipse” para as pessoas que reencarnam. Sam leva Ana para ficar com ele em sua casa, ele tenta manter Ana o mais confortável possível e a ajuda a conseguir respostas da sua existência. Com o tempo eles vão ficando mais próximos que nunca, Ana se sente um pouco estranha com seus sentimentos, pois ela nunca sentiu algo assim.
Ana só não imaginava que quando chegasse ao seu destino as coisas se complicassem tanto e que ela se visse presa a Sam por tempo indeterminado.


ALMANOVA é um livro interessante, apesar de ficar um pouco chato no inicio, mas logo a leitura fica mais lega.
Eu gostei da personagem Ana, apesar de ela ser muito desconfiada o tempo todo. Mas isso da pra entender porque a mãe dela prendeu ela a vida inteira e a deixou longe das pessoas, Li metia na cabeça de Ana um monte de besteiras que a deixavam com medo o tempo todo.
Me apaixonei pelo Sam no momento em que ele salvou Ana, ele é fofo e engraçado, as vezes um pouco sério também. Vale à pena ler o livro é interessante e cheio de descobertas legais sobre Ana. 



Um comentário:

  1. Estou in love com as fotos dos livros que vc tira, e in love com a capa e o conteúdo deste livro. Não conhecia.

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.