Image Map

Resenha A Fada


Livro: A Fada
Autora: Carolina Munhós
Paginas: 216
Editora: Casa da Palavra (Fantasy)
ISBN: 978-85-7734-303-4
Pontuação: ★★★



Conheci esse livro há algum tempo enquanto passava na livraria Saraiva. Quando vi a capa logo me encantei, mas não levei pra casa comigo. Meses depois eu conseguir comprar o livro pelo site da Saraiva.



O livro tem as folhas amareladas e uma textura (meio grossa), os capítulos são divididos pelo dia e o mês e a pagina inteira do capitulo é decorado com varias borboletas. Na parte da orelha também é decorado com varias borboletas em dourado (muito perfeito). A parte de trás do livro também é muito perfeita, assim como a capa.

(páginas)


(capítulo)


A Fada nos trás a história de Melanie (Mel) Aine das Fadas (sim esse é o nome completo dela), uma garota que ao completar dezoito anos ganhe de presente a morte de seu pai e o abandono de sua mãe. Tudo mudou na vida de Mel quando descobre fazer parte de um mundo místico, onde sua vida parece um conto de fadas.
Sozinha em Londres, Mel sempre está muito triste... Sentada na Trafalgar Square em uma fonte todos os dias nas mesmas horas, sempre com a cabeça cheia de pensamentos que a perturbam. Mel é designada a uma missão que a faz remexer no passado de sua família para descobrir que tipo de missão precisa cumprir. Tentando entender os mistérios, as descobertas sobre o passado de sua família que a cada vez a surpreende, ela acaba conhecendo um bruxo, de uma família poderosa, muito bonito e misterioso que viu em uma de suas curtas visões. A relação dos dois acaba sendo uma confusão onde vemos romance, paixão, afeto e fúria.


Carolina Munhóz nos mostra um mundo muito lindo cheio de criaturas mágicas, cenários lindos (em minha mente imaginava uma coisa linda do jeitinho que ela descrevia as coisas), e um final surpreendente (juro que não imaginava esse final).



Apesar de tudo no livro ter corrido um pouco rápido demais em minha opinião, o livro é bom sim... Pra mim não chegou a ser ótimo porque muitas coisas me fizeram quase abandonar a leitura, como: as brigas loucas, e em minha opinião sem sentido, de Mel e Arthur (o bruxo por quem ela se apaixona), o jeito como se conheceram rápido demais e logo depois já estavam namorando, e também não gostei muito da personagem. Certas características dela até que me agradava por serem fortes e às vezes determinadas, mas outras coisas me incomodavam muito nela.


Mas, tirando algumas falhas o livro é bom. Recomendo pra quem gosta de Fadas, e outros seres místicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.