Image Map

Resenha - A Culpa É Das Estrelas

Livro: A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Pagina: 283
Editora: Intrínseca
Pontuação: 5



image
Quem não conhece A Culpa é das Estrela(The Fault in Our Stars) não é? Tenho certeza que poucas pessoas desconhecem esse livro maravilhoso. O livro ficou tão famoso em vários lugares do mundo que vai virar filme (estréia 06 de Junho de 2014)Ahhh emoção!
Várias vezes eu ouvia falar desse livro, de como ele era lindo, perfeito, triste, muito emocionante, etc. Confesso que nunca me interessei em comprá-lo, mas uma vez quando estava andando pela livraria Saraiva de Vitória, vi o livro e fiquei olhando pra ele por uma eternidade pensando: Será que ele é tão legal quanto dizem? Será que vale a pena? Então decidir levá-lo pra casa. E agora que já li ele, foi uma das melhores decisões que tive. 
image

image

O livro tem uma capa muito perfeita (esse tom de azul é muito lindo), as folhas são amareladas e tem Vinte e Cinco capítulos. 
image

image

image

Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que, desde os 13, está em estágio terminal de câncer mesmo que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe permite viver mais alguns anos – ela está sempre com a duvida de quando irá morrer.  Em uma das reuniões, do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela acaba conhecendo um jovem chamado Augustus Waters (Gus <3), ele é mais velho e na reunião do grupo ele se interessou bastante nela pregando seus olhos em Hazel.
Logo eles começam a se conhecer e nasce uma amizade entre eles, que no final se transforma em um grande amor.
image

image

image

No livro não fala só sobre o câncer que ambos têm. Na verdade o livro fala mais como esses dois adolescentes vivem com essa doença. Eles falam sobre a doença de uma forma realista, eles brincam sobre o assunto fazendo piadinhas, são irônicos e engraçados, e falam como o câncer afeta a vida deles.
Hazel é bem madura sobre tudo especialmente sobre o câncer. Gus também, mas do jeitinho dele, ele é brincalhão e seu jeito de falar “sério” é através de... Formas irônicas.
image

image

image

(marcador de livro que fiz)

image

Achei lindo essa pagina:
image

O livro é muito bom, muito perfeito. É emocionante e engraçado. Recomendo totalmente esse livro! Muita gente me pergunta se realmente é bom como dizem, e eu respondo: É muito melhor do que dizem!
Você chora, você ri, e até mesmo se irrita com o autor (pelo menos eu me irritei, não sei quanto a vocês que já leram o livro, quando li algumas partes que me emocionavam e eu dizia: Não pode ser!!). Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.